top of page

A Equipa  de Intervenção Directa “Raíz” da ANAJovem, baseada na relação de proximidade que tem estabelecido com as pessoas em situação de sem-abrigo do concelho de Coimbra, organizou, conjuntamente com a Equipa de Apoio Social Directo da Associação Integrar, a Equipa Móvel de Intervenção Social da Câmara Municipal de Coimbra, a  Equipa de Intervenção Directa Mão Amiga   do Centro João Paulo II e a Equipa do Gabinete de Apoio ao Toxicodependente GAP-UP da Cáritas Diocesana de Coimbra, um Torneio de Matraquilhos  no Salão Paroquial da Igreja de São José. Esta actividade faz parte de um programa de dinamização desportiva, levado a cabo pelo conjunto de entidades acima referidas, direccionado à população sem-abrigo da cidade de Coimbra, que decorreu durante todo o ano de 2010.

 

As equipas participantes são constituídas por pessoas sem-abrigo cujas inscrições foram recolhidas ao longo dos giros noturnos das diferentes equipas de rua envolvidas. Com este Torneio pretende-se proporcionar uma tarde de convívio, alternativa à situação de exclusão e que permita a vivência positiva de um dia diferente que se reveste como potencializador de mudança de comportamentos e consciências.

 

Este evento decorreu  no dia 14 de Novembro, a partir das 14h no salão Paroquial da Igreja de São José, e contou com a participação da Associação Académica de Coimbra, do Bar Feito Conceito, da Dan Cake e das pastelarias Moinho Velho, Vasco da Gama, Nicola e Arco-íris, que ofereceram um lanche destinado aos jogadores. A Tuna Académica da Universidade de Coimbra atou no final da tarde.

14 de Outubro de 2010

Torneio de Matrecos "Um Pontapé na Exclusão"

bottom of page